De A-Z. Como Transformar Sua Pequena Empresa em um Grande Negócio

Então, tem uma ideia que você está doido para soltar para o mundo e decidiu começar um novo negócio. Parabéns! Não importa se você é artista, consultor, dono de restaurante ou um advogado, é sempre assustador mergulhar no mundo do empreendedorismo e de ser seu próprio patrão, mas a recompensa pelo sucesso vai além de seu extrato bancário.

Não importa se você está começando do zero ou se quer dar uma alavancada no seu pequeno negócio já em funcionamento, o Wix está aqui para te ajudar a ficar em uma posição vantajosa em relação à concorrência e a seguir em frente. Desde criar um site até escrever newsletters fantásticas, você pode fazer de tudo! Siga esta lista de dicas de A – Z para que sua pequena empresa fique mais forte e se transforme em um grande negócio.

aja agora

Mergulhe fundo! A primeira coisa que diferencia empreendedores de sucesso é o fato de que estes se arriscam e pisam em terrenos desconhecidos. Enquanto muitas pessoas têm boas ideias, só aqueles poucos ousados é que têm atitude. Está procurando inspiração? Dê uma conferida nas histórias de nossos incríveis usuários que já mergulharam fundo.

branding pessoal

Um de seus primeiros passos deve ser criar sua marca. Isso significa escolher um nome para seu negócio, criar o design da sua logo e estabelecer a identidade que você quer que seu negócio tenha. Fazendo isso logo de início irá ajudar a definir sua marca e a economizar muito trabalho pelo caminho que você ainda precisará trilhar.

crie

Crie um site arrasador que mostre claramente quem você é e o que você faz. Comece hoje mesmo, você pode criar um site com Wix que vai deixar seus clientes em potencial impressionados já no primeiro relance do site.

diferencie-se

Saber o que diferencia você da concorrência e deixar isso bem claro para seu público vai te dar uma vantagem. Dê ênfase aos benefícios específicos e à competência da sua empresa, e você certamente irá se destacar!

email marketing

É básico – email marketing funciona. Do primeiro ao milésimo, manter seus clientes e contatos bem informados é uma maneira excelente de trazer de volta antigos clientes e atrair novos. Localize as informações de contato de seus clientes e use-as para enviar newsletters regularmente. Compartilhe informações que possam ser úteis, cupons, itens sazonais ou anúncios de liquidação. Você pode começar por utilizar oWix ShoutOut, nossa ferramenta para newsletters que é incrivelmente fácil de usar.

finanças primeiro

Cuide dos assuntos financeiros da melhor forma possível, desde a contabilidade e impostos até montar um plano de pagamento claro para seus clientes. Seja honesto, não procure atalhos e certifique-se de estar sempre em sintonia com seu cliente. Por fim, procure trabalhar com um especialista sempre que for necessário. Um bom contador, em geral, vale cada centavo do que custa.

ganhe confiança dando retorno imediato

Se você receber um email, responda rapidamente. Um cliente ligou por telefone? Retorne a ligação assim que for possível. Ser confiável e receptivo causa boa impressão em seus clientes e demonstra sua credibilidade. Um email que foi ignorado pode facilmente te custar um cliente.

PS: Se você é um cliente ONDE e está procurando conversar com a gente, você encontra nossa equipe de suporte aqui .

hora de bater perna

Network, network, network. A palavra é meio assustadora, mas na realidade é muito simples. Comece por se apresentar aos proprietários de empresas locais e pessoas influentes do meio. Não foi esse o motivo que o levou a imprimir um monte de cartões de visita? Se mostrando por aí afora é a melhor maneira de espalhar as novidades e atrair novos clientes.

identifique seu nicho

Melhor ser peixe grande num lugar pequeno do que ser peixe pequeno num lugar grande. Por isso que nós aplaudimos donos de empresas que encontraram seu nicho e conseguiram aperfeiçoá-lo. Você pode rapidamente subir num mercado pequeno, já em mercados muito grandes possui um número sem fim de concorrentes e, assim, é muito mais duro conseguir chegar lá.

junte-se à Câmara de Comércio local

Por quê não? É uma maneira excelente de conhecer outros donos de empresas e conhecer as oportunidades locais para propaganda. Mais ainda, confere ao seu negócio uma marca de legitimidade e profissionalismo.

konheça” seu cliente ;)

Tudo bem… esse tópico não começa realmente com K, mas é extremamente importante: Alguma vez ouviu a frase: “o cliente tem sempre razão”? Isto pode ser um desafio quando você é dono de uma pequena empresa e é exatamente por isso que você precisa conhecer sua clientela e compreender suas necessidades mesmo antes que eles saibam disso. Escolha um mercado alvo específico e tome seu tempo para saber o que procuram. Uma vez feito isso você pode comercializar melhor seu produto, além de oferecer um serviço excepcional.

lembre-se de amar o que você faz

A paixão é contagiante! Quando os clientes entenderem que você realmente ama o que faz irão ficar impressionados e mais propensos a fazer negócio com você.

muito amor

Você deve se cercar de uma rede de amigos e família para dar apoio e te ajudar a atravessar os altos e baixos do seu novo empreendimento. Eles vão te dar um feedback honesto e sincero, vão te abraçar depois de um dia longo e ruim e vão estar do seu lado para celebrar cada conquista.

networking

Qualquer pessoa que você encontra é um cliente em potencial, da aeromoça em seu vôo até a pessoa atrás de você na fila do banco. Converse com as pessoas desconhecidas e conte o que você faz. Enquanto alguns podem trazer clientes, outros talvez tenham ideias brilhantes que podem levar seu negócio para um caminho completamente novo.

olhe para as novas possibilidades

Quando começou, você tinha uma ideia em mente, mas, as vezes, um caminho totalm