top of page

Porque a Internet será o diferencial da Campanha Eleitoral 2016

Com a ‘mini’ Reforma Eleitoral de 2015 a forma de se fazer campanha eleitoral vai mudar.

Plataformas Eleitorais Digitais estão em alta no mercado

Segundo as novas legislações eleitorais estão estritamente proibidas as seguintes práticas:

  • Cavaletes e placas nas vias públicas;

  • Plotagem de veículos;

  • Bonecos e Mascotes nas vias públicas;

  • Outdoor Eletrônicos;

  • Faixas nas sinaleiras;

  • Jingles de campanha no dia da Eleição;

  • Gastos com alimentação e combustível acima de 10% do orçamento de campanha e Doações de Pessoas Privadas (empresas).

Além dessas medidas, o tempo de campanha diminuiu de 90 para 45 dias e o tempo de propaganda de TV e Rádio cortados para menos de um terço do tempo anterior. As consequencias dessas medidas são evidentes. Os candidatos terão menos tempo, menos dinheiro e consequentemente menos meios e materiais de divulgação.

Desse modo os candidatos ficaram sem muitas opções para disseminar seu número e divulgar suas propostas e trabalhos. Como alternativa, a nova legislação liberou praticamente em sua totalidade as campanhas nos meios digitais. Ou seja, a exemplo do que ocorre nos EUA desde 2008, as eleições serão decididas na internet, através dos websites de campanha, das redes sociais, canais de vídeo, blogs de opinião, etc.

Segundo o Consultor de Marketing Digital Thayus Domingos os candidatos precisam se apressar, “ Não há dúvidas de que a internet será o grande diferencial da Campanha 2016. Resta-nos saber, é se os candidatos estão preparados para vencer as eleições pela internet. Os meios digitais precisam de tempo para aceitação das plataformas e formação das redes de contatos. Desse modo enxergo uma pequena vantagem a quem já atua na vida pública e já tem sua rede de eleitores digitais semi formada”, afirma o empresário.

Além disso Thayus também orienta os candidatos com relação ao conteúdo de suas plataformas e da eficiência compartilhada, “Nós não podemos achar que o Fulano de Tal, porque fez um website e tem muitos seguidores, já garantiu a sua vaga no pleito. O conteúdo que ele publicará em seus meios de comunicação digital durante a campanha serão primordiais para conquista da simpatia ou antipatia do eleitorado. Ter uma plataforma integrada também é muito importante. Como o tempo de campanha é curto, todos os canais precisam trabalhar conectados pra ampliar ao máximo o alcance de todas as publicações”, ponderou.

Outra novidade para essa eleição são os aplicativos para doações, já que as empresas não podem mais fazer doações, a solução é apelar para as doações de pessoas físicas. Empresas especializadas como as Agências Digitais, oferecem plataformas completas inclusive com aplicativos para doações.

Se você pretende ser candidato, fique atento as novas legislações eleitorais e aproveite para utilizar a tecnologia a seu favor. Dê um passo a frente da concorrência e comece agora mesmo a construir sua Plataforma Eleitoral Digital.

P.S - Recomendo a plataforma do banner abaixo. É bem completa e com valor muito acessível.

Nota : Espero que este artigo tenha lhe esclarecido algumas dúvidas a respeito de como atrair mais clientes para seu comércio eletrônico. Se ainda estiver com dúvidas a respeito deste assunto não exite em nos enviar um e-mail para thayus@agenciaonde.com com a sua dúvida, crítica ou sugestão, será um imenso prazer lhe retornar e poder ajudar.

O QUE ACHOU DESTE ARTIGO?

MAIS ARTIGOS

bottom of page