top of page

Em busca do Post Perfeito

Olá tudo bom?

Que as redes sociais são uma importante ferramenta de interação com os clientes, não há dúvidas. Mas como alcançar essa interação sem ser maçante (repetitivo), nem inconveniente (publicidade)?

Não existe uma fórmula secreta nem mesmo uma receita de como criar um post que dê os resultados que você espera. Mas ao longo dos anos e da experiência vivida em torno da comunicação digital, desenvolvemos uma técnica no mínimo interessante. E se não for determinante em seus resultados, no mínimo irá otimizar e ampliar o alcance de sua campanha.

1° Seja Relevante. Para definirmos o que é relevante para o nosso post precisamos ter em mente que ninguém acessa uma rede social para comprar. O próprio nome da ferramenta já sugere o objetivo da mesma: fazer contato social. Precisamos então ser diretos e contundentes, escolhendo assuntos de interesse do nosso público alvo e compartilhando conteúdo relevante.

2° Seja Visual. As imagens, giffs e vídeos atraem a atenção de 60% dos espectadores, enquanto os textos atraem somente 22%. A imagem ideal é quadrada, serve para todas as redes sociais e para o formato mobile.

3° URL. Utilize URLs que direcionem à página do seu conteúdo ou site de sua empresa. Coloque-as logo acima dos textos geralmente ao lado do título ou tema de seu post.

4° Seja Sucinto. Não prolongue demais os textos, utilize entre 80 e 120 caracteres.

5° EMOJIS. As carinhas, bichinhos e objetos animados são uma febre nas redes sociais. Os usuários tendem a simpatizar mais com seu post ao ver animações familiares. Não exagere na dose para não infantilizar seu conteúdo.

6° HashTags. As tags são utilizadas como palavras-chave para definir o público ideal e direcionar a exposição do seu post. Utilize hashtags que relacionem o assunto, conteúdo, produto, localização, comunidade, estilo, época do ano, evento, etc.

7° Check-In. Se está fazendo um post relacionado a um determinado estabelecimento, faça check-in no mesmo para os usuários identificar e relacionar o conteúdo.

8° Contato. Deixe sempre ao final do post suas informações de contato como telefone, email ou outra ferramenta que você utiliza para se comunicar com seus clientes.

EXEMPLO:


O QUE ACHOU DESTE ARTIGO?

MAIS ARTIGOS

bottom of page