Como atrair mais clientes para meu site?

É com imensa satisfação e alegria que agradecemos a todos os emails que temos recebido de todas as regiões do Brasil.

Nesse artigo abordaremos a captação de clientes. Uma pergunta bastante frequente nos principais fóruns de marketing digital: Como atrair mais clientes para o meu site?Essa pergunta sempre vem com esperança de uma resposta simples e direta, o que seria um milagre ou uma grande mentira. Para captar clientes para seu estabelecimento virtual é preciso trabalhar, e muito.

Existem N fatores que influenciam nesse resultado, portanto é impossível dissociá-los e classificar por importância ou eficácia . A maneira mais direta de encontrar seu potencial cliente é ser encontrado por ele. Abaixo apresentamos ações que consideramos essenciais para atrair mais clientes:

1° - Realize um trabalho de SEO bem aprofundado com palavras chaves diretas e conclusivas. Se não entende como o mecanismo funciona, contrate um profissional. Você precisa entender que esse é o principal trabalho de divulgação do seu site.

2° - Landing Page é uma estratégia que tem conquistado um resultado impressionante nos últimos anos. Trata-se de uma página simples sem muita informação somente um formulário e uma recompensa pelo cadastro. Por exemplo Meus posts solicitam um cadastro simples de um e-mail antes abrir para a leitura. Com essa informação eu sei qual post vc acessou e abro uma conversação direta com o consumidor. Assim crio uma possibilidade de oferecer meus serviços e soluções.

3° - Crie Campanhas Direcionadas para Redes Sociais. As mais eficazes são as compartilhe e concorra. Distribua vales descontos e não brinde diretos, isso irá filtrar quem não tem interesse em seus produtos e só compartilhou para concorrer. Após a campanha entre em contato pessoalmente com todos os participantes e apresente sua linha de produtos. No cadastro da promoção solicite um dado de contato, preferencialmente e-mail.

4° - Marketing de Conteúdo é a alternativa do momento. Produza conteúdos que identifiquem o seu cliente e façam ele vir até você através de sua publicações. Ex. Quando eu crio um artigo com o título: ‘As 10 melhores plataformas de email corporativo.’ Logo as pessoas que acessarem, presume-se que estejam interessados em adquirir um e-mail corporativo.

5° - Publicidade Pay Per Clic, pagamento por clique, é o método pago que apresenta melhor resultado custo/benefício. Você cria cmapanhas com áreas específicas e públicos com interesses distintos. pagando somente aos usuários que forem convertidos em cliques. É essencial que essa estratégia venha acompanhada de uma landing page. Os aplicavos mais comuns dessa categoria são o Google Adwords e o Facebook Adsense.

6° - O Marketing Digital isolou a mídia globalizada e ressuscitou o velho e bom boca a boca, ou melhor tecla a tecla. É fundamental entrar em contato com os clientes após a captação dos dados dele. Utilize os mecanismos mais populares como o bate-papo do facebook, o whatsapp ou no próprio e-mail.

7° - Cadastre-se nos fóruns mais populares relacionados ao seu nicho de mercado e começe a responder algumas das questões relacionadas ao seu conhecimento técnico citando alguns trabalhos realizados como exemplo, deixando sempre o link do seu portal no final da resposta. Isso fará propaganda do seu trabalho e criará uma imagem positiva, ao menos com o autor da pergunta e com o mediador do fórum.

8° - Note que praticamente todas as ações são interligadas, dependentes ou subsequentes. Portanto, é imprescindível que se aplique, no mínimo, esse conjunto de ações para começar a colher algum resultado para seu site. Vale salientar também que essas ações são continuadas e precisam se atualizar de tempos em tempos. Enfim existem diversos aplicativos que reúnem algumas das funcionalidades acima, para montar um mix de aplicativos reunindo todos os trabalhos mencionados acima o usuário teria que investir algo a partir R$ 1.500,00 mensais e se capacitar ou montar equipes capacitadas dependendo do volume de atendimentos, para operar todos os aplicativos. Nesse caso recomendamos a contratação de uma agencia que oferece esse tipo de serviço, com profissionais capacitados para extrair o máximo do potencial de cada aplicação. Geralmente um vínculo mensal dessa natureza varia entre R$ 600,00 e 3.000,00 dependendo dos serviços atendidos e do fluxo de ações.

Nota do Autor: Espero que este artigo tenha lhe esclarecido algumas dúvidas a respeito de como atrair mais clientes para seu comércio eletrônico. Se ainda estiver com dúvidas a respeito deste assunto não exite em nos enviar um e-mail para thayus@estrategiascriativas.blog.br com a sua dúvida, crítica ou sugestão, será um imenso prazer lhe retornar e poder ajudar.

#ecommerce #websites

O QUE ACHOU DESTE ARTIGO?

MAIS ARTIGOS