top of page

Email Corporativo GRATUITO (nome@seusite.com.br)

No artigo atual estaremos abordando um assunto que fará toda a diferença no seu empreendimento on-line, o E-MAIL.

Já discutimos em posts anteriores a importancia desse tipo de contato, mas precisamos frisar novamente que o e-mail é um dos ítens de maior importância dentro do seu projeto digital. O e-mail é praticamente o seu cartão de visitas no mundo on-line e ter um endereço personalizado passa credibilidade ao consumidor.

Mas afinal o que é um e-mail corporativo?

É um e-mail com endereço personalizado com a assinatura do empreendimento. Ex: contato@estrategiasdigitais.blog.br, este é um e-mail corporativo pois possui a assinatura do nosso blog. Note a diferença para um e-mail coletivo qualquer do tipo estratégiasdigitais@gmail.com , ou @hotmail.com, ou @terra.com.br, todos eles carregam a assinatura do portal provedor, não é algo próprio do seu empreendimento.

Agora que entendemos queremos saber: como eu faço isso? Existem duas formas: Você pode contratar um serviço específico, o que geralmente está incluso nos planos de hospedagem do site, ou se tiver uma noção básica sobre domínios e DNS, você mesmo poderá criar os seus e-mails coporativos gratuitamente. Basta seguir o nosso tutorial abaixo, que indicará passo a passo como criar sua conta de e-mails no ZOHO Mail, com direito a 10 e-mails gratuitos.

Antes de começar a se animar é preciso saber: para criar os e-maisl você precisa ter um domínio (endereço na internet) ativo e ter acesso ao seu painel de controle.

1° - Acesse o portal www.zoho.com;

2° - Clique no item amarelo denominado Mail;

3° - Clique no botão vermelho Get Started Now;

4° - Procure o plano Free no lado direito da tela e clique no botão azul SIGN UP;

5° - Na primeira caixa de diálogo preencha com o seu domínio e clique no botão vermelho ao lado ADD DOMAIN:

6° - Preencha todo o formulário com seus dados completos e clique no botão verde Create Acount;

7°- Pronto sua conta está criada. Agora clique no link destacado na parte inferior da tela, escrito Setup seudomínio.com.br in Zoho;

8° - Verifique o seu domínio. Siga as instruções da página onde você pode escolher um dos três métodos - CNAME, TXT ou por HTML. Caso esteja com dúvidas a respeito das instruções clique no botão traduzir do google e verifique as instruções em português. Não é tão simples mas está bem explicado.

9° - Após verificado o domínio, é hora de criar os seus usuários, lembre-se que um deles já esta criado.

10° - Entre em cada conta individualmente e altere suas configurações para redirecionar a outro endereço ou para liberar as chaves e senhas para utilizá-lo em um gerenciador de e-mails.

Pronto, você já possui e-mails corporativos para apresentar a sua empresa de forma mais profissional. Como mencionado no início, é necessário certo conhecimento técnico a respeito de DNS de Domínios para efetuar, principalmente, o 8° passo das instruções. Vale salientar que se você não entende nada sobre domínios, peça orientação a um profissional. A equipe do Estratégias Digitais se coloca à disposição

Nota do Autor: Espero que este artigo tenha lhe esclarecido algumas dúvidas a respeito de como atrair mais clientes para seu comércio eletrônico. Se ainda estiver com dúvidas a respeito deste assunto não exite em nos enviar um e-mail para thayus@estrategiascriativas.blog.br com a sua dúvida, crítica ou sugestão, será um imenso prazer lhe retornar e poder ajudar.

O QUE ACHOU DESTE ARTIGO?

MAIS ARTIGOS

bottom of page